Bolonha oferece cerveja e sorvete para quem deixar o carro em casa


Olha essa notícia gente, de acordo com archdaily a cidade de Bolonha quer incentivar seus moradores a adotarem a bicicleta, o transporte público ou simplesmente a caminhada como principais meios de locomoção -, deixando o automóvel em casa. Para isso, lançou um programa de benefícios como Cerveja e Sorvete!

Já imaginaram essa campanha aqui na cidade de Valinhos?

Na matéria explica os benefícios:

"Cerveja, sorvete e até ingressos para cinema estão entre os itens que podem ser resgatados. Além de descontos em lojas e serviços. O projeto foi desenvolvido por um urbanista chamado Marco Amadori e, em entrevista à BBC, ele afirmou que foi a primeira vez que conseguiu envolver as pessoas em uma ideia do tipo. As empresas que participam são compensadas pela prefeitura local.O programa funciona apenas entre abril e setembro, ou seja, começa na primavera e se estende até o fim do verão. Apesar de ter sido criado para os moradores, turistas e visitantes também podem aderir."

Link da matéria: https://www.archdaily.com.br/br/910137/bolonha-oferece-cerveja-e-sorvete-para-quem-deixar-o-carro-em-casa

Recent Posts