top of page

Tem um ziplock e ta querendo aprontar na cozinha! Então borá fazer sorvete!

A Super Interessante postou uma matéria de como fazer seu próprio sorvete de maneira bem fácil e rápida com Ziplock, a matéria está super legal tem imagens e passos ensinando de uma forma bem fácil!! Segue Matéria para vocês! Link da Matéria na integra : https://super.abril.com.br/ideias/como-fazer-sorvete-usando-um-saco-ziplock/

A sorveteira é uma máquina que revolve a massa de sorvete em baixa temperatura para mantê-la aerada e fria. Pouca gente faz sorvete com frequência que justifique a compra desse aparelho – um trambolho que ocupa espaço no seu armário. O método do saco ziplock corta etapas e é bem satisfatório.

A-Faça a receita de sorvete de sua preferência: a versão básica de creme leva creme de leite, gemas, leite e açúcar.

B -Coloque essa base em um saco com fecho hermético. Acomode o saco na posição horizontal, removendo o máximo de ar possível, de forma que o creme se distribua em uma camada de 1 ou 2 centímetros. Coloque o saco no freezer, nessa posição, até congelar.

C -Retire a massa congelada do freezer, quebre-a em pequenos pedaços e bata-a no processador de alimentos.

D -Transfira a massa batida para uma forma funda e cubra-a com filme plástico (exposto ao ar, ele acumula cristais de gelo).

E -Depois de mais 2 ou 3 horas no freezer, o sorvete está pronto.

MUITO LEGAL NÉ

Link da Matéria na integra : https://super.abril.com.br/ideias/como-fazer-sorvete-usando-um-saco-ziplock/

Recent Posts
bottom of page