top of page

Tomar sorvete no café da manhã te deixa mais esperto(a) !!!


De acordo com matéria publicada pelo site Capricho um estudo diz que "Tomar sorvete no café da manhã te deixa mais esperto (a) "

Segue matéria do site da Capricho;

"De acordo com uma pesquisa publicada pelo professor Yoshihiko Koga, na Universidade japonesa de Kyorin, tomar sorvete no café da manhã pode te deixar mais atenta e, consequentemente, mais inteligente.

É isso mesmo! O estudo analisou dois grupos de pessoas: um tinha se alimentado de sorvete e o outro não. O primeiro grupo mostrou um desempenho muito maior em atividades que exigiam raciocínio lógico, além de demonstrar menos irritação ao longo do dia. O segundo, em contrapartida, demonstrou menor desempenho e maior irritação.

É claro que não significa que você tenha que substituir o café da manhã equilibrado por um belo pote de sorvete. O estudo é mais um guilty pleasure para você se convencer de que não é assim tão terrível começar o dia na sorveteria de vez em quando. Afinal, quem nunca, né?"

Adoramos a matéria e vamos aderir mais sorvete ainda nas nossas refeições diárias!!!

Link da matéria: https://capricho.abril.com.br/vida-real/tomar-sorvete-no-cafe-da-manha-te-deixa-mais-esperta-diz-estudo/

Recent Posts
bottom of page