top of page

Vai ai um sorvete de porquinho da índia?

é isso mesmo que vou viu, uma sorveteira do Equador está fazendo muito sucesso vendendo sorvete no sabor "Porquinho-da-índia"

Segundo a matéria da Revista PEGN: "María del Carmen Pilapaña desenvolveu uma receita feita de porquinhos-da-índia, que são parte da culinária local de alguns países da América Latina.ideia, segundo ela, não foi bem recebida em um primeiro momento. "Minha família e meu marido pensavam que eu estava louca. Eles não achavam que alguém iria gostar desses sorvetes", disse ela.Isso porque, no país, o animal costuma ser consumido cozido e acompanhado de batatas e molho de amendoim.Mas, após seis meses de testes, ela chegou em uma receita que se provou popular entre os clientes.

As casquinhas são vendidas a US$ 1 (cerca de R$ 4) cada. Segundo María, o objetivo agora é produzir outros sabores, como caranguejo, frango e porco."

Que loucura né gente!

quem ai tem coragem de experimentar esses sabores maravilhosos da dona Carmen?

Link para Matéria completa; https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Alimentacao/noticia/2019/10/sorveteira-faz-sucesso-no-equador-com-sorvete-sabor-porquinho-da-india.html

Recent Posts
bottom of page